quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sonhar.. é bom?!

O sonho é uma experiência que possui significados distintos, mas para a psicologia é uma demonstração da realidade do inconsciente e demonstra sempre aspectos da vida emocional de um indivíduo.
Todos nós sonhamos, quer seja no silêncio da noite quando dormimos (para os que dormem à noite), quer seja durante o dia quando sonhamos acordados (ou de noite para os que vivem da noite). De uma maneira ou de outra, os sonhos são sempre uma experiência boa, algo que desejamos que ocorra, algo que o nosso insconciente quer e que o consciente teima eu não o aceitar!

E o porquê deste tema?
É simples, hoje sonhei!.. algo que já não fazia à muito tempo, ou pelo menos não me lembrava de sonhar, simplesmente.. e foi um daqueles sonhos que desejo que aconteçam na realidade, daquelas situações que o meu consciente não quer que aconteçam, porque sabe que irá sofrer com isso, mas que o inconsciente teima que aconteça!!



O meu insconsciente não quer que esqueça certas pessoas, certos momentos já vividos e que nunca perca a esperança... apesar do consciente lhe dizer que as coisas já não são possíveis de realizar, que o bom que aconteceu não volta mais e que este tipo de sonhos (mesmo os sonhos que tenho quando estou acordada) só me fazem sofrer ainda mais!!!

Sem comentários: