domingo, 28 de outubro de 2007

Finalmente chegou o Outono!



Finalmente chegou o Outono!!!

Só hoje é que tive a plena percepção que o Outono chegou, não só pela mudança da hora (não vejo o interesse da hora mudar), mas também pelo frio que comecei a sentir à uns dias atrás.. Até à pouco tempo estava um calor que apenas é característico do Verão, toda a gente andava como se em Julho estivéssemos... roupas frescas, cores vivas, calçado fresco e só as manhãs e as noites é que convidavam a vestir um casaco!

E ainda bem que os dias estão mais frios, que as folha começam a cair, que as pessoas começam a sossegar (sim sossegar, porque o Verão como toda a gente sabe põe as pessoas um pouco alteradas, com as hormonas todas aos saltos ;p).

O Outono faz-me bem... Mudar de roupa faz-me bem, mudar de sensações faz-me bem, sossegar faz-me bem, dar coerência as minhas acções e pensamentos faz-me bem, eliminar o supérfluo faz-me bem!

Não sei explicar o porquê de gostar tanto desta estação.. talvez por gostar de ver as folhas cair, de gostar das cores que as folhas adquirem, de gostar de ver as folhas esvoaçar com o vento, de adorar comer aquelas castanhas quentinhas embrulhadas no jornal que se compra na rua, de gostar de beber um chã quentinho ou um chocolate quente e comer aquela fatia de bolo de laranja a acompanhar, de gostar deste frio que não é exagerado mas nos faz agarrar mais as pessoas, de gostar que não esteja aquele calor do Verão que nos faz afastar das pessoas, de gostar de ficar em casa a ver a chuva a cair lá fora, de gostar de ir à praia sem ver multidões, de gostar de ver o mar agitado, de gostar do silêncio que o Verão nos tira.. talvez goste desta estação apenas por gostar de mudar!!




2 comentários:

Kita disse...

No mais cálido Outono
Na noite mais transparente

Sobre o rio derramadas
Se tocaram seivas adormecidas

Não estranhámos o sol
Nem os rostos nunca trilhados

Nossos beijos falaram
A língua natural dos seres

No mais cálido Outono
Na noite mais transparente

Inumano disse...

as fotos são interessantes